Posted by : Museu Street Art Salvador segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

No dia da primeira atividade de pintura das casa do bairro, para transforma a comunidade do  Solar do Unhãonuma lugaress mais coloridas do Mundo, conheci Leo Costa e um tal de Malaquias, que vieram a convite do  dj Tiago Munch, e depois de algumas conversas eles,  ajudaram bastante usando o instagram de forma intensa encabeçaram a campanha de  coletas de material  de pintura, resultou no material para as próximas 3 semanas,  mais eles fizeram mais ainda registraram a comunidade do solar do unhão de maneira linda, nos fazendo pensar na musica de Marisa monte  vilarejo.

FOTOS DO INSTAGRAM #malaquiasgui



TEXTO ESCRITO POR ELES DEPOIS DO PRIMEIRO CONTATO

Hoje conheci um dos lugares mais incríveis da minha cidade. Recebi o convite de um amigo, e senti que eu precisava ir até lá. Posso parecer exagerado, mas me senti atravessando o portal pra uma outra dimensão. A tranquilidade do lugar, o olhar disperso das pessoas que caminhavam entre as ruelas, o som das ondas se chocando com a pedra, o sol a brilhar... Primeiro fiquei muito na minha, não conhecia o lugar, as pessoas, o cotidiano. Observei meia hora e comecei a interagir. Primeiro, vendo o menino que pintava, como uma brincadeira de criança e o pai ao longe. A questão era que o desenho da criança tinham várias referências, lembrei logo de Basquiat. Fui falar com o pai, artista do grafite, e ele me contou que não chegava nem perto, pois não queria influenciar: se fosse da vontade dele, tinha que ser natural, sem influências.(foto 2) Que pai tem essa grandeza hoje em dia? Quantos amigos se rebelam por que querem fugir das medicinas e direitos da vida? Quem nunca viu esse filme? Atrás do menino, existia uma janela, com a luz do sol penetrando de forma magistral, iluminava a linda garota que vendia roupas feitas por elas (importante observar), e me sentia impotente pra registrar tamanha beleza. Na minha cabeça era muita informação ao mesmo tempo, admito. Ela abriu o sorriso, e se exibiu pra o sol, pra vida, pra luz.(foto 3) Enquanto isso, o astro-sol começava a se por e me mostraram umas escadas que levavam até o mar. Comecei a descer, a cruzar com todas aquelas pessoas, e me sentindo cada vez mais extasiado de estar naquele lugar, na minha cidade, ao meu lado. E sim, SENTI um dos melhores pôres-de-sol de minha vida.(foto 1) A noite chegou, tive o prazer de conversar com os idealizadores do projeto, me contaram das dificuldades, e me contaminaram de alguma maneira para viver e ajudar aquilo. Ainda não sei como fazer.. então, compartilhar essa experiência parece o mais sensato por hora. E dispensando o clichê de ligar um texto a uma música. Mas, não tive como não lembrar de Marisa Monte pra traduzir esse momento: "Há um vilarejo ali, onde habita o vento bom, na varanda, quem descansa, sonhos semeando o mundo real." Cena 1

FOTOS DO INSTAGRAM #Costaleo


A CAMPANHA QUE ELES FIZERAM, VOCÊ PODE VER E AJUDAR POR AQUI.
http://instagram.com/p/jd8BwfKDxX/

TEXTO USADO POR ELES NA CAMPANHA
Casas da Gamboa.
Atenção amigos!

Hoje vim fazer um pedido a vocês. Em especial aos amigos que curtem fotografia. Sempre gostei da cidade onde eu moro, mas depois que comecei a fotografar, tive mais vontade de explorar, de conhecer e entender Salvador. E comecei a nutrir uma paixão e orgulho de ser Soteropolitano. Tenho certeza que muitos vão se identificar com esse amor. A fotografia, além de ser um passa tempo, é uma terapia, um amigo, uma alegria, uma filosofia. Não é verdade?! Mas indo um pouco além do instagram, começo a pensar o que posso fazer de útil pra retribuir esses momentos que Salvador nos proporcionam. Acredito que a maioria leu o relato que escrevi sobre a Gamboa, e de alguma maneira se sentiu com a emoção compartilhada. A galera do @ilovemusas está com um projeto, para pintar todas aquelas casas da Gamboa, deixar a comunidade colorida por dentro e por fora. Mas estão precisando de apoio, na doação de latas de tintas. Quando estive lá no sábado eles conseguiram pintar uma ou duas casas, e pude ver de perto como muda a energia do lugar. Então é isso, a lata de tinta acrílica custa uma média de R$30,00 reais. E posso afirmar que vamos fazer a diferença pra muitas pessoas e mudar a energia de um dos lugares mais bonitos de nossa cidade. Quem quiser aderir à idéia, e divulgar com os amigos, vai ser ótimo. Ou quiser fazer apenas a doação também. Fiquem a vontade, tem meu facebook aqui no instagram, podem mandar inbox pra tirar qualquer dúvida. Quem sentir vontade de ir até o local também vai ser muito bem vindo, vale a pena. É isso amigos, conto com a colaboração de todos!!!
  

Fotos de Leo Costa














FOTOS DE Guilherme Malaquias











Facebook :  Leo Costa    https://www.facebook.com/costaleo
                   Guilherme Malaquias  https://www.facebook.com/guilherme.malaquias

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © MUSAS - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -