Posted by : julio quarta-feira, 21 de novembro de 2012


No dia 02  de novembro,feriado nacional, o que fazer em Salvador??Uma amiga convida a outra a conhecer um museu diferente,um museu a céu aberto,localizado em um bairro tido como perigoso,a  comunidade do Solar (Gamboa)! Lá onde há casinhas lindinhas na costa da cidade em frente ao mar!!!Aqueles que conhecem o bom e antigo jazz do MAM,os frequentadores do museu de arte moderna da Bahia ao irem para o jazz tem visão privilegiada da   comunidade do Solar Mas a   comunidade do Solar traz um outro museu,mais conhecido como Musas(Museu de street arte Salvador))onde no dia 02,




o bom feriado, convocou muitas pessoas para uma mostra de arte,além das já existentes pelas paredes das casas do bairro,a arte em grafite está registrada no caminhar das ruas,desenhos feitos em grafites,feitos por baianos e estrangeiros encheram as ruas do bairro de olhares curiosos,pessoas querendo registrar a interversão artística dos artistas do grafite,se assim se pode dizer.A arteMUSAS como veículo de transformação cultural,transformando um bairro tido como perigoso à artisticamente acessível a diversos olhares.MUSAS.















































{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Luxooooooooo,
    a comunidade,o dia,as cores e esse acesso dado pela arte!!!!!!!!VLW
    Dinha Sena

    ResponderExcluir
  2. Lindo o MUSAS é o que há em Salvador, é mágico, é respeito as tradições, é zelo pela comunidade, é amos verdadeiro pelo lema de que a arte é elemento transformador. Amo o MUSAS!

    Marcos Rezende

    ResponderExcluir

- Copyright © MUSAS - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -