Posted by : julio domingo, 2 de setembro de 2012


 Qual o nome da banda? E porque 
O Terreiro. o nome o terreiro vem da necessidade que tínhamos de ter um lugar, um espaço, um terreno fértil pra uma nova música e escolhemos o terreno dentro de uma ocupação do movimentos sem teto no ano de 2009

 Onde e quando nasceu ? 
no dia 08 de julho fazendo uma homenagem a um dos nossos músicos que nasceu nesse dia. 




 Qual é o seu estilo de musica?
É a musica de rua.. o que escutamos no cotidiano. o que chamávamos de "sambão" hoje com a uma ideia cultural




Do que fala suas letras?
falam dos nossos costumes, das religiões de matriz africana, das injustiças sociais e também da relação entre as pessoas.


Pode falar um pouco sobre os integrantes?são amigos de infância que já faziam música a certo tempo. Boca (guitarra/voz), musico e principal idealizador traz experiências desde que nasceu, bem como Alisson (Voz), filhos de músicos criaram a identidade da banda. Valzinho percussionista de outras bandas afro transforma o grupo com seu prestigio, Daniel (Contrabaixo) também amigo de infância traz a experiência de vida e de musicalidade. Shaw (Percussão) ja foi ogan e traz a batida dos terreiros para incorporar ao som do grupo.
Daniel Durães (Baixo)
Alisson Lima ( Vocal)

Valzinho (Percussão)
 Sei que vocês não são so uma banda e tem trabalhos culturais na comunidade CDP, em periperi-Fale um pouco da sua comunidade?
Boca (Guitarra)
É verdade que não somos somente uma banda, mesmo por que a música não dá um retorno financeiro desejado, além do que Alisson (Voz) idealizador do grupo tem uma certa afinidade com cultura e faz com que a arte esteja presente no grupo, assim como os trabalhos sociais que passam a ser nosso combustível. Onde esta inserido o terreiro, é uma comunidade carente e muito humilde, que precisa de pessoas como nós, que traz a cultura pra dentro a fim de amenizar os problemas sociais ali vividos.

  Fale um pouco sobre a experiência com o MUSAS?
A banda nos arcos do MUSAS

 A nossa experiência com o MUSAS é quase o tempo que temos de existência, conhecemos Júlio Costa logo no inicio e foi fundamental pra o fortalecimento do nosso grupo. O musas sempre esteve e está junto com O Terreiro em todos os momentos. Aprendemos com eles uma maneira melhor de ver arte de rua e transmitimos isso em nossa musica. Já viajamos com eles pra encontros de grafite, fizeram nosso cenário em shows, entre outras coisas que fazemos pela arte

Gravação do clip

Quais bandas vocês gostam?
Dentre as bandas que gostamos estão Groundation, Bob Marley and The Wailers, O Rappa, Nação Zumbi ...

  Obrigado por responder a entrevista tem algumas palavras finais para os amantes da boa musica? 
Nós que agradecemos a oportunidade de estar com o MUSAS fazendo a Arte nas ruas. A nossa música é indefinida e possui um campo de áudio muito extenso, ainda somos verdes e buscamos maior conhecimento para fazer vibrar a musica de rua.


E como faz para escutar as suas musicas? 
Quem quiser conhecer nossas musicas 
 http://soundcloud.com/oterreiro 



Veja tambem o clip. Barravento


contato da banda   O Facebook da banda Clic aqui














{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. A história da banda O terreiro se mistura com a luta por dias melhores, mais coloridos e por novas esperanças para a comunidade aonde nasceu e sobrevive até hoje.
    Parabéns pela resistência!
    "Paz na terra aos homens de boa vontade."

    Carlos Trenell

    ResponderExcluir

- Copyright © MUSAS - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -