Atividades principais

Tecnologia do Blogger.


O coletivo Nova10Ordem nasceu em 1997 sendo uma sociedade civil, formada por grafiteiros e artistas plásticos residentes em Salvador, que trabalham com arte, cultura, cenografia, live paint, com experiência na realização de oficinas que objetivam mediar o processo educativo e/ou socializador de adolescentes e jovens. O coletivo possue trabalhos espalhados por todo o mundo.

Julio Costa, Bigod Silva e Marcos Prisk, são os integrantes do coletivo Nova 10 Ordem que capitanearam a iniciativa do museu. Trabalhando com grafite há mais de 10 anos, o coletivo desenvolve trabalhos ligados a ilustração, cenografia, live paint, animação e outras vertentes, proporcionando áreas de atuação que explora o expertise de cada um dentro do coletivo.
Bigod, que vem pintando de sapos e anfíbios por diversos muros do mundo, flerta com a ilustração e animação com o mesmo speed que o estimula a pintar paredes por horas. Julio Costa é cheio de habilidades manuais, que o permite transformar matérias primas de diferentes origens em objetos, esculturas e utilitários com linguagens muito próprias, trazendo-o para uma relação de intimidade com a cenografia. Prisk interage com a tridimensionalidade no seu traço de grafite, e isso o estimula a também aplicar o 3D em cenários e tipografias. Thaís Muniz é produtora executiva, designer e cool hunter, e colabora com o MUSAS tecendo estratégias e formatos que valorizem a agreguem as perspectivas do museu, além de curadora do Breshop – brechó e lojinha existente na sede. 

- Copyright © MUSAS - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -