Posted by : julio sexta-feira, 7 de setembro de 2012




Qual seu nome?
Nina Moraes


Você é de nasceu onde?
Cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul

O que você estava fazendo em salvador?
Há tempos queria conhecer Salvador. A possibilidade surgiu depois de uma temporada de trabalho em São Paulo. Aproveitei que estava pertinho é subi para curtir a cidade. Adorei pintar aí com o mar sempre tão presente.

Fale um pouco sobre o MUSAS?


Soube do projeto antes de chegar em Salvador. Me interessei pela proposta de inserção em uma comunidade local. Ao conhecer pessoalmente todos envolvidos nessa ideia tive a noção real da importância e representatividade artística e social do MUSAS para a cidade.

Vocês fizeram uma exposiçao relampago com a Andrea May  me conta essa experiencia.
Conheci a Andrea May há anos, desde o tempo do fotolog. E por convite dela já havia participado de alguns projetos em Salvador, mas sempre a distância mesmo. O último foi em agosto no Acbeu em um projeto do Coletivo VISIO. Ao chegar em Salvador Andrea fez a ponte com o Ricardo Dantas da "casa branca" onde aconteceu o evento em que eu e a Jamaikah pintamos a fachada. Ela que me falou no MUSAS também. Foi uma ótima oportunidade para conhecer alguns artistas que estão produzindo na cidade. Foi ela também que me falou do MUSAS.

Você pintou junto com sua amiga duas sereias com uma calda só, pode explicar essa obra?
Acho que teve muito a ver com estarmos vivendo aquela experiência juntas. E talvez tenhamos virado um pouco sereias no mar inspirador da Bahia.


Quais outras cidades você esteve nesse tour?
Em dois meses na estrada estive no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Feira de Santana.


Como é o graffiti em sua cidade?
É bem presente. Vê-se pelas ruas todo tipo de manifestação: graffiti, pixação, street art. Adoro pintar em Porto Alegre. Mas agora que voltei para casa tô vendo muito lixo de propaganda eleitoral que anda apagando pinturas lindas de muita gente por aqui.





Fale um pouco do seu estilo de graffiti.
Pinto principalmente com tinta acrílica, com rolo e pincel. Gosto de fazer personagens de grandes dimensões e com soluções formais que explorem a cor e que a síntese.








Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © MUSAS - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -